Quais são os benefícios da fisioterapia?

Bom dia, meus amores.

Bom, vários visitantes aqui do blog já sonham em entrar na faculdade e tem outros que ainda estão na dúvida. Bom, vim trazer uma profissão que muitos brasileiros vem procurando nas universidades. É sobre o curso Fisioterapia.
É pra falar mais sobre essa profissão, eu fiz uma entrevista com o fisioterapeuta Dr. Murillo Canuto, ele me respondeu algumas curiosidades que eu tinha sobre essa profissão. E os benefícios da fisioterapia são muito bons para a nossa saúde. Eles são: Melhora a postura corporal, diminuição nas dores osteomusculares, melhoria do condicionamento físico, redução de medidas corporais, auxílio nos transtornos respiratórios, prevenção de lesões decorrentes do envelhecimento, recuperação neurológica de pacientes, reinserção do paciente oncológico.
Agora que já sabemos alguns benefícios, vamos a entrevista:

1 - O que levou você a escolher essa profissão?
Resposta: Pra ser sincero, não escolhi, minha mãe mandou eu estudar fisioterapia e eu acabei gostando muito!

2- Quando você começou o curso?
Resposta: Comecei meu curso em 2012, fiz dois anos, parei por dois anos e quando voltei terminei.

3- Quais são os benefícios dessa profissão?
Resposta: O maior benefício da profissão é a gratidão das pessoas, mostra pra nós que tudo aqui que aprendemos tem sentido.

4- Essa profissão pode ajudar as pessoas?
Resposta: A Fisioterapia é uma via de mão dupla, ajudamos e somos contemplados com ajuda!.

5- Quais são as recomendações para as pessoas fazer em casa?
Resposta: Única condição e a mais básica é restrição de mobilidade e locomoção, que impede o deslocamento até o local mais próximo para fisioterapia.

6- É importante a fisioterapia na vida das pessoas?
Resposta: Com certeza, na Universidade escutamos muito à frase "fisioterapia é movimento e movimento é vida" e acredito que seja de grande benefício para população!.

7- Você gosta da sua profissão?
Resposta: Amo o que faço, mesmo que muitos não valorizem a profissão é uma área rica necessitados e escassa em mão de obra qualificada!.

8- Você tem um consultório? Se sim, onde fica?
Resposta: Tenho sim, fica em Guaianases, Zona Leste de São Paulo.

9- Você pretender expandir o seu negócio?
Resposta: Já estou em expansão, vou abrir um studio de pilates associado.

10- Quais são os casos de fisioterapia que mais chocou você?
Resposta: Os casos mais chocantes que presenciei, foram em fase de estágio em UTI ADULTO e UTI INFANTIL, ONDE os casos são instáveis e gravíssimos.

Gostaram da entrevista? Eu amei. É uma profissão que ajuda muitas pessoas no Brasil e no mundo. Se vocês ficaram interessados e querem saber mais sobre a profissão do Dr. Murillo. Esses são os contatos dele:
Telefone: (11) 99639-2904
e-mail: murilocanuto.ti@gmail.com
Instagram: murillocanuto.

MINHAS REDES SOCIAIS

FACEBOOK: marianasantos11
INSTAGRAM: marisantosofc (conta pessoal; fanfic_da_mari (conta do wattpad no Instagram) e dicasdamariofc (conta oficial do blog).
SNAPCHAT: marysantosofc
TWITTER: marisantos115
PINTEREST: marianasantosofc
WATTPAD: marisantosofc 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história da Medusa.

Cantores da Itália: Lodovica Comello

Feminismo Negro no mundo e sua importância!