Dica de Leitura: Dulce Amargo






Boa Tarde galera!!



Todos aqui já sabe que adoro ler e sempre posso, posto um resumo do livro que li. O dessa vez será: Dulce Amargo que é escrito pela atriz e cantora mexicana Dulce María (famosa no mundo todo pela personagem Roberta em Rebelde e pela banda RBD). Esse livro eu vejo como um diário dela, onde ela confessa as emoções que ela sentiu na adolescência. Leiam uma parte da entrevista, onde ela conta mais sobre o livro: '' Esses escritos foram e serão parte de quem sou''. (frase profunda, né?! rs).
Sem enrolação, vamos ao meu resumo sobre esse livro.
A primeira vez que li esse livro foi em  2017, graças a uma semana cultural na minha antiga escola, onde cada aluno ia levar um livro antigo e pegava um novo. Foi aí que vi o Dulce Amargo. Gostei dever um pequeno resumo que em na parte de trás e comecei a ler em casa, nessa época eu tinha 13 anos. Na primeira vez que eu li, gostei. Pois ela se abriu com os fãs e eles se identificaram com cada texto, cada poesia, o que eles realmente sentia.
Agora a segunda vez que eu li, foi no final do mês de setembro e terminei de ler hoje na sala de aula. Agora estou com 15 anos e entendi ainda mais a mensagem que a Dulce María passa para os fãs, a gente nessa idade se sente sozinho, abandonados, triste e ela está ali com suas poesias e mostrando que nada é fácil nessa vida, mas também não é impossível, basta acreditar nos sonhos e ir atrás deles. Lutar por eles e lutar contra a maldade das pessoas. Eu me sinto mais segura por ler mais uma vez esse livro, por que eu sei que tenho o carinho da minha família e isso é tudo! Não preciso fingir ser uma pessoa que eu não sou. Tenho que ser eu, sempre!
Espero que cada um de vocês leem um livro que faz você se sentir bem depois, os livros tem a magia de entender a gente. Eles sempre ajudam.

Resultado de imagem para dulce amargo livro

Se ficou com vontade de ler esse livro, ele se encontra a venda nos seguintes sites: Saraiva, Submarino, Americanas e Amazon. Tem vários os outros sites disponível no Google

Espero que tenham gostado dessa dica, a próxima será do livro Fallen.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história da Medusa.

Cantores da Itália: Lodovica Comello

Feminismo Negro no mundo e sua importância!