Dia Internacional da Mulher. Veja algumas mulheres importantes que luta pelos direitos.
Boa Tarde galera!!
Hoje é o Dia Internacional da Mulher. Nós mulheres lutamos todos os dias pelos nossos direitos, para sermos livres e sem medo de viver nesse país. O Brasil é o país latino que MAIS MATA MULHERES POR ANO. Só o ano passado, só em 2018 (no Brasil) mais de 16 milhões de mulheres sofreram algum tipo de violência, esse número representa a população de Equador.
Um caso de feminicídio dessa semana me deixou muito revoltada, ontem a noite entrei no meu facebook e vi a notícia da Isabela Miranda, uma mulher linda, ela teve 80% do corpo queimado, sabe o que aconteceu antes? Isabela não estava bem, e foi para o quarto descansar, ela foi estrupada pelo cunhado, e sabe o que o namorado fez? Em vez de bater no cara, ele ateou fogo em Isabela. Compartilhei isso no perfil, e meu antigo professor de ciências (não vou revelar o nome) comentou 3 notícias de mulheres que matou os companheiros por motivos bestas. Isso não se significa nada, todos os dias mulheres são mortas nesse país. Todos os dias, rezo quando vou para escola, pra não ser sequestrada, morta ou abusada. Vou deixar aqui, as mulheres que lutou e luta pelos seus direitos.
VALENTINA TERESHKOVA: Primeira mulher a ir ao espaço, em 16 de julho de 63.

              MARIELLE, PRESENTE!: Socióloga, política, feminista e defensora dos direitos humanos. Iniciou sua militância após ingressar no pré-vestibular comunitário e perder uma amiga, vítima de bala perdida, num tiroteio entre policiais e traficantes no Complexo da Maré.
Marielle foi assassinada covardemente junto ao seu motorista Anderson Pedro Gomes. Tentaram apagar seu legado, mas a tentativa foi em vão, disso, surgiram muitas Marielles e muitos Andersons.

                MARIE CURIE: Química famosa pelas pesquisas sobre radioatividade. Ganhou duas vezes o disputado Nobel da Paz.

              WANGARI MAATHAI: Professora e ativista política do meio ambiente. Foi a primeira mulher africana a receber o Nobel da Paz.

               ROSA PARKS: Símbolo do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, Rosa ficou conhecida após negar-se a dar seu lugar no ônibus a um homem branco. Assim, virando o estopim para o movimento antissegregacionista Boicote aos Ônibus de Montgomery.

               ISATOU TOURAY: Política, ativista e reformadora social. É uma ativista importante na luta contra a mutilação genital feminina e em 2016, se tornou a primeira candidata feminina a presidência da Gâmbia.

               MALALA YOUSAFZAI: Lutou e luta bravamente pelo direito das mulheres à educação. Além de ser uma das pessoas mais jovens a ganhar o Nobel da Paz.

               NINA SIMONE: Pianista, cantora, compositora e ativista pelos direitos civis dos negros. Foi impedida de ingressar no Instituto de Música Curtis na Filadélfia, pelo fato de ser negra, então treinava para ser uma pianista clássica em bares de Nova York, Filadélfia e Atlantic City. Cantou no enterro de Martin Luther King. 
Escreveu clássicos musicais como Feeling Good e Ain't Got No - I Got Life.
                ANNE FRANK: Relatou em seu diário o que passou ao lado de sua família judia durante o Holocausto. Anne morreu em 1945 junto da sua irmã num campo de concentração nazista, mas seu diário foi salvo e transformado em um dos livros mais traduzidos mundialmente. Foi considerada pela revista Time um ícone do último século.

                   MARIA DA PENHA: Sofreu tentativa de feminicídio, foi eletrocutada e de tanto sofrer agressões, ficou paraplégica, tudo causado pelo seu então marido, Marco Antonio Heredita Videros. 
Maria lutou para que seu agressor fosse condenado e conseguiu (19 anos depois, além do mesmo ter cumprido só 2 anos de prisão ao qual foi condenado). 4 anos após a condenação de Viveros, foi sancionada uma lei que combate a violência doméstica e familiar contra a mulher, cujo leva seu nome.
              Essas são algumas mulheres que escolhi para colocar aqui no blog. Só digo uma coisa: SOMOS FORTES, SOFREMOS TODOS OS DIAS NESSE PAÍS E NO MUNDO. LUTAMOS PELOS NOSSOS DIREITOS E PARA SERMOS LIVRES. NUNCA VAMOS ABAIXAR NOSSAS CABEÇAS PRA HOMEM NENHUM. DISQUE 180 PARA QUALQUER VIOLÊNCIA CONTRA MULHER. PARABÉNS AS TODAS AS MULHERES DO BRASIL E DO MUNDO!!! 

Comentários
Postar um comentário