Cultura dos Países: Venezuela





      Boa Tarde galera!!

  Hoje tem mais um episódio da série especial do blog, Cultura dos Países, e o de hoje é: Venezuela. Uma país lindo de uma cultura MARAVILHOSAAA. Vamos lá:

VENEZUELA


  Venezuela, oficialmente República Bolivariana da Venezuela (em espanholRepública Bolivariana de Venezuela), é um país da América localizado na parte norte da América do Sul, constituída por uma parte continental e um grande número de pequenas ilhas no Mar do Caribe, cuja capital e maior aglomeração urbana é a cidade de Caracas
  Possui uma área de 916 445 km², sendo o 32º maior país no mundo em território. Suas fronteiras são delimitadas a norte com o Mar do Caribe, a oeste com a Colômbia, ao sul com o Brasil e ao leste com a Guiana, com quem mantém disputas territoriais. Através das suas zonas marítimas, tem soberania sobre 71.295 km² de mar territorial, 22.224 km² na zona contígua, 471.507 km² do Mar do Caribe e o Oceano Atlântico sob o conceito de zona económica exclusiva, e 99.889 km² de plataforma continental
  Esta área marinha faz fronteira com treze estados soberanos, sendo Trinidad e TobagoGranadaSão Vicente e GranadinasSanta Lúcia e Barbados alguns deles. Sua população é estimada em 31 703 499 habitantes e a capital nacional é Caracas.
  O país é amplamente conhecido por suas vastas reservas de petróleo, pela diversidade ambiental do seu território e por seus diversos recursos naturais. É considerada uma nação megadiversa, com uma fauna diversificada e uma grande variedade de habitats protegidos. As cores da bandeira venezuelana são o amarelo, azul e vermelho, nessa ordem: o amarelo representa a riqueza da terra, o azul o mar e o céu do país, e o vermelho o sangue derramado pelos heróis da independência.

Imagem relacionada
Bandeira da Venezuela.


CULTURA DO PAÍS

  A cultura da Venezuela é uma mistura que inclui, essencialmente, três famílias diferentes: os ameríndios, os africanos e os espanhóis. As duas primeiras culturas eram, por sua vez, diferenciadas de acordo com as tribos. A aculturação e assimilação, típica de um sincretismo cultural, causou impacto na cultura venezuelana atual, similar em muitos aspectos ao resto da América Latina, embora haja diferenças importantes.
  A influência indígena é limitado a algumas palavras de vocabulário e gastronomia e a muitos nomes de lugares. A influência africano da mesma forma, além de instrumentos musicais como o tambor. A influência espanhola foi predominante (devido ao processo de colonização e da estrutura sócio-econômica que foi criada) e, em particular, das regiões de Andaluzia e Extremadura, os locais de origem da maioria dos colonos no Caribe durante a era colonial. Um exemplo disso inclui edifícios, música, a religião católica e o idioma espanhol.
   
ESPORTE

  O beisebol é o esporte mais popular da Venezuela, sendo que a Liga Venezuelana de Beisebol Profissional existe desde 1945. Além do beisebol, outros esportes populares no país são o basquete e o futebol. Venezuela sediou o Mundial Pré-Olímpico de Basquete de 2012 e a Copa América de Basquetebol Masculinode 2013, que aconteceu no Poliedro de Caracas. O futebol, liderado pela Seleção Venezuelana de Futebol está ganhando popularidade também.
  Venezuela também é o lar de piloto de Fórmula 1Pastor Maldonado. No Grande Prêmio da Espanha de 2012, ele conquistou sua primeira vitória e se tornou o primeiro e único venezuelano ter feito isso em toda a história da Fórmula 1. Maldonado tem aumentado a popularidade da Fórmula 1 na Venezuela e agora está inspirando milhares de jovens crianças venezuelanas a seguir carreira no esporte.
  Nos Jogos Olímpicos de Verão de 2012, venezuelano Rubén Limardo conquistou o ouro na esgrima.
Estádio Cachamay, em Ciudad Guayana.

CULINÁRIA DA VENEZUELA

  A Culinária da Venezuela tem tradição em alimentos como o feijao preto , as bananas cozidas e o arroz, os quais comem-se normalmente acompanhados de carne bovina , suína, frango ou frutos do mar. O pão tradicional é composto de um bolo em formato de círculo, feito à base de fubá, o qual chama-se arepa. Mas os venezuelanos também são comedores de alimentos congelados que compram nos supermercados.
  O prato nacional da Venezuela é a hallaca, o qual serve-se em especial nas celebrações natalinas. As hallacas são uma massa feita de fubá com recheio de vários alimentos, que, segundo o modo de preparo, é embalada por  folhas de bananeira durante o cozimento.
Corocoro frito com arepa.


      Gostou? Espero que sim.
   Até a próxima!!!

Resultado de imagem para Cultura da Venezuela
Imagem relacionada
Caracas, capital da Venezuela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Séries da Mari: Kara Sevda.

Cuna de lobos (Ambição no Brasil e Berço de Lobos em Portugal)

Cantores da Itália: Lodovica Comello