5 MOTIVOS PARA VOCÊ APROVEITAR MELHOR A NATUREZA



      Boa Tarde galera!!!

   
     Bem, como vcs sabem do maior acidente que aconteceu em Malibu, EUA, deixou várias pessoas mortas, desaparecidas e sem casas. Isso me deixou muito triste, a natureza indo embora daquele jeito é de partir o coração. E nesses dias, me veio a mente que a natureza é muito importante para todos, e que devemos aproveitar ela, cuidar bem dela. Aqui na minha casa, eu tenho um quintal grande cheio de plantas, e comecei a cuidar delas, igual minha mãe faz. 
    Com isso, aproveite para tirar algumas fotos no quintal, por exemplo esse foto que está bombando no meu insta e no meu perfil do face.
   A imagem pode conter: 1 pessoa, planta, árvore, atividades ao ar livre e natureza

     Com isso, resolvi mudar o meu feed no insta, deixar mais verde, fazendo eu me aproximar mais da natureza que temos. Aos poucos vou publicar no insta. (Se vc ainda não me segue lá, esse é o link: marisantosofc, me ajuda a chegar á 25 mil seguidores)

    Aqui vou deixar 5 motivos pra vc aproveitar a natureza.

   1.  Você precisa relaxar
    Não é à toa que as pessoas têm um período de férias no trabalho ou nos estudos; Todo ser humano precisa dar uma pausa nos afazeres para relaxar, senão o estresse consome a energia e inibe a criatividade. Aliás, uma boa maneira de relaxar e aproveitar a natureza é meditar em casa, no parque ou durante a sua viagem.

 2.  A luz solar traz benefícios à sua saúde

   O Sol transmite a Vitamina D, que, entre outras coisas, auxilia na saúde dos ossos e dos dentes. Além disso, a luz solar ajuda muito na absorção do cálcio, melhora o humor e ainda previne doenças críticas.
Por isso é importante que você se exponha moderadamente ao Sol para ter essas vitaminas. Em qualquer lugar mais nublado, é comum que as pessoas tenham deficiência da Vitamina D.

 3.  Viver atarefado não é a solução

     Tendo um cotidiano agitado, com estudos para pôr em dia, trabalhar, cuidar da família, malhar, ou seja o que for, é comum que você fique com um alto nível de estresse e normal que algumas pessoas tenham uma certa resistência de deixar a cidade, mas às vezes é necessário “sair um pouco” e respirar. Aproveite as suas férias em um lugar com área verde, que te ajude a combater a depressão, ansiedade e outros males que são causados pelo acúmulo de tarefas.

 4.  Se conectar com a natureza traz grandes melhorias em relação a foco

    Na era da tecnologia, se desconectar dos aparelhos eletrônicos é bem difícil. Isso acaba atrapalhando alguns momentos de relaxamento e impede que sua mente se recupere dos “traumas” cotidianos. Por isso, quem se conecta com a natureza e deixa um pouco os eletrônicos de lado, acaba vencendo os problemas e tendo mais foco nas tarefas.

 5.  Seu cérebro também precisa descansar

    Já parou para pensar que seu cérebro está sempre trabalhando? Pois é, mesmo quando você dorme, ele continua funcionando e pode não parecer, mas também se cansa, principalmente o de uma pessoa que costuma fazer muito esforço mental.
Tirar um fim de semana de folga em Búzios, por exemplo, que é uma cidade com praias, muito sol e belas paisagens naturais é uma ótima ideia. O seu cérebro acaba ficando num estado conhecido como “Rede neural em modo padrão” e irá armazenar a energia necessária para tarefas realmente importantes.

   Espero que vc aproveite a natureza e cuida bem dela. Pois precisamos dela. Até a próxima!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história da Medusa.

Cantores da Itália: Lodovica Comello

Feminismo Negro no mundo e sua importância!