Tenho Crise de Ansiedade



  Boa Tarde galera!!

  Bem, queria abrir com vcs um assunto importante. É sobre a Crise de Ansiedade (daqui a pouco eu explico o que é). Então, quando era dia 13 de junho de 2018, eu estava na escola (manhã) com as minhas amigas na quadra porque estava tendo o interclasse. Faltava 2 dias para apresentação do Interdisciplinar, eu estava muito ansiosa (todos da minha sala estava rsrs) quando eu comecei a perceber que eu estava com a pressão alta. Fui no banheiro com minhas amigas e molhei o rosto e o pescoço, até aí tudo bem.
  Quando a gente voltou para quadra, e eu sentei, percebi que não estava conseguindo respirar direito, saí correndo para o banheiro, quando apareceu a minha amiga Débora, que me ajudou a sair do banheiro e me encostar na parede. Depois veio as minhas amigas Gaby e Leh. 
  Bem, o meu antigo professor de matemática me ajudou ir até a direção da escola, ligaram na minha casa, e enquanto isso, a falta de ar só crescia, minha atual professora de matemática me ajudou a ficar calma, até a crise passar. Confesso, que o medo tomou conta de mim.
  Por que estou falando disso agora? Simples, pessoas acha que é frescura minha, acha que faço pra chamar a atenção. Galera, eu sofro sim de crise de ansiedade, tem vezes que eu estou dormindo, e tenho a crise. Sabe, isso é horrível. Vou colocar aqui em baixo o que é Crise de Ansiedade e os sintomas.


  O QUE É CRISE DE ANSIEDADE?
  crise de ansiedade ou ataque de pânico é o momento em que os sintomas da ansiedade se manifestam de forma abrupta e intensa, caracterizados principalmente por taquicardia, respiração irregular, medo e tremores no corpo.
Na maioria das vezes, quem sofre de crise de ansiedade já possui um histórico de ansiedade generalizada ou síndrome do pânico, resultando no descontrole das emoções e da respiração diante de alguma situação de estresse ou traumática. É comum se sentir ansioso em diversas situações cotidianas, como na expectativa para algum encontro, na preparação de um trabalho importante ou no recebimento de alguma notícia. Entretanto, quando isso se torna frequente ao ponto de dificultar tarefas diárias, a ansiedade deixa de ser uma característica para se tornar um transtorno.
Cerca de 20 milhões de brasileiros sofrem de algum transtorno de ansiedade. Na maioria das vezes os quadros de ansiedade começam na infância ou na adolescência, mas pode começar na idade adulta. O transtorno de ansiedade generalizada (TAG) é considerado patológico, comprometendo a saúde física e emocional. As preocupações e medos passam a se tornar constantes e irreais, ultrapassando os perigos verdadeiros.
  SINTOMAS DA CRISE DE ANSIEDADE
No momento em que esse alerta é gerado, alguns sintomas mais comuns podem ser percebidos. Entre eles, estão:
  • Palpitação, coração pulsando forte ou acelerado;
  • Sensação de garganta fechada;
  • Suor;
  • Tremores;
  • Falta de ar;
  • Sensação de desmaio;
  • Náusea ou desconforto abdominal;
  • Formigamentos;
  • Dor ou desconforto no peito;
  • Calafrios e sensação de calor;
  • Sentimentos de irrealidalidade;
  • Sensação de afogamento ou sufocação;
  • Despersonalização (sentir-se fora de si mesmo);
  • Medo de perder o controle ou enlouquecer;
  • Medo de morrer.
   Espero que vcs entenda o meu caso. Quando a crise ataca, eu fico alguns dias sem postar nada aqui no blog. Esse é o motivo. Vc nunca sabe quando a crise chega, ela só aparece e BOOM. 
   Até a próxima meus amores!!!
crise de ansiedade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história da Medusa.

Cantores da Itália: Lodovica Comello

Feminismo Negro no mundo e sua importância!