Dicas para estudos/ MATEMÁTICA


  Boa Tarde galera!!

  Hoje vim trazer uma dica de estudos.
  Como todo mundo sabe, a matemática é um problema. Mas ela está em toda parte.
  Bem, eu não gostou muito de matemática, mas eu tenho que aprender.
  Como eu estou estudando para ETEC, e vai cair matemática, vou mostrar sites que me ajuda bastante nessa matéria.

 1. EQUAÇÃO DE 1 GRAU

    Aqui vc vai ver e dicas e exemplos da equação de 1 grau.
   
  • 5 + x = 8 

  Essa equação se transforma numa identidade, fazendo:
  X = 3     ⇒   5 + x = 8   ⇒ 8 = 8  temos uma identidade

 2.EQUAÇÃO DE 2 GRAU
 
    Aqui vc vai ver também dicas da equação de 2 grau. (Confesso que eu odeio essa equação).

    2x + 1 = 0. O expoente da incógnita x é igual a 1. Dessa forma, essa equação é classificada como do 1º grau.

    
    Aqui vc vai ver exemplos de como resolver a equação cúbica.
   

   A primeira vez que você olha para uma equação de terceiro grau, que segue a fórmula ax3 + bx2 + cx + d = 0, é comum acreditar que ela não tem solução.


 
    Aqui vc vai ver como se faz uma fatoração.

    Fatorar significa transformar a soma e a subtração de expressões algébricas ou equações em um produto com fatores.


   Aqui vc vai ver o que é radiciação.

   Radiciação é a operação que realizamos quando queremos descobrir qual o número que multiplicado por ele mesmo uma determinada quantidades de vezes dá um valor que conhecemos.


  Gostou? Deixa um comentário. Até a próxima, bjs!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história da Medusa.

Cantores da Itália: Lodovica Comello

Feminismo Negro no mundo e sua importância!