Intercâmbio: EUA, Canadá ou Inglaterra?
Bom Dia galera!!
Hj vim falar sobre: Intercâmbio. A maioria dos brasileiros faz cursos, faz viagem, etc em outros países. Vou falar de 3 países, que a maioria dos brasileiros faz o Intercâmbio.
ESTADOS UNIDOS
Todo mundo conhece a cultura e os hábitos dos Estados Unidos por causa da TV, dos seriados e dos filmes. A música e o cinema alcançam todos os países, sem exceção. Mas ter uma experiência de intercâmbio nos Estados Unidos é vivenciar de perto toda esta cultura os hábitos norte-americanos. Além disso, é um país que tem qualidade em todos os aspectos: segurança, saúde, transporte e educação. O programa de intercâmbio para os Estados Unidos coloca o estudante na Califórnia. Você estudará inglês e visitará Hollywood, Beverly Hills, Rodeo Drive e outros lugares em Los Angeles, além de conhecer as cidades de Santa Monica, San Diego, Malibu e outros lugares vistos em filmes e séries de TV. Depois, conhecerá a incrível cidade de New York visitando o Central Park, Manhattan, 5th Avenue, St. Patrick’s Cathedral e outros lugares.
CANADÁ
O Canadá é um país bilíngue, onde inglês e francês são línguas oficiais. Por conta disso, existe boa parte do Canadá, como Montreal, Quebec e Ottawa, que tem forte influência francesa. É um dos melhores países do mundo para se viver. No programa para o Canadá, você ficará em Toronto e estudará inglês pela manhã, em um campus universitário com professores especializados. De tarde, você visitará os principais pontos turísticos da cidade com guias canadenses, como Niagara Falls, CN Tower e o Canadá francês.
INGLATERRA
Tradicional terra da rainha e berço do idioma inglês, a Inglaterra é uma das culturas mais importantes e interessantes do mundo. Os britânicos são conhecidos pelo seu amor incondicional ao famoso Five O’clock Tea (chá das 5 horas da tarde), pelo gosto pelos esportes (especialmente futebol e críquete) e pelas boas maneiras. No programa para a Inglaterra, você fica Portsmouth, em um campus universitário, visita os principais pontos turísticos da região e ainda conhece Londres, Brighton e Oxford. Na última semana, você encerra o programa em grande estilo: viaja para conhecer Paris, a cidade-luz e fica hospedado na EuroDisney.
  DIFERENÇA
EUA
Em uma mudança de país, uma das primeiras questões a serem enfrentadas costuma ser o choque cultural. No caso dos Estados Unidos, esse embate costuma ser mais ameno por conta da disseminação da cultura americana no Brasil.
A diversidade de cidades — das turísticas Miami, Nova York, San Francisco ou Boston até os vilarejos interioranos — também funciona como atrativo. A variedade de programas oferecidos nos EUA é imensa e engloba cursos de curta duração, high school, graduação, especialização, MBA, mestrado e doutorado, com opções para estudantes de todos os níveis.
O grande obstáculo, no caso dos EUA, fica por conta do visto específico exigido para estudantes, o F-1. O processo geralmente é lento, burocrático e exige a presença do solicitante para uma entrevista em uma das 6 sedes do consulado americano no Brasil.
Canadá
Facilidade em termos de visto, possibilidade de fazer o processo online e de enviar os documentos via correios e custos mais baixos que os dos EUA ou da Europa: não é à toa que o Canadá — eleito pelo New York Times como o melhor destino de 2017 — já superou os EUA e é atualmente o país mais procurado por brasileiros para intercâmbios.
Além de programas atraentes para vários níveis de escolaridade, o Canadá tem a seu favor os índices de segurança, a qualidade das suas escolas e universidades, a multiculturalidade e o espírito acolhedor da população.
Para quem pretende juntar estudos com turismo, fazer intercâmbio no Canadá oferece atrativos para todos os gostos: esportes de inverno, natureza exuberante e grandes metrópoles cheias de programações culturais.
Europa/ Inglaterra
Se a intenção do estudante é experimentar uma cultura nova, mergulhar no passado e descobrir um estilo de vida bem diferente do nosso, os países de língua inglesa da Europa, como Inglaterra  se tornam uma boa opção  bastante interessantes. Além da facilidade de viajar para outros países do Velho Mundo, a imersão vai além da língua e envolve história, arte e programações culturais únicas.
O maior empecilho para temporadas de estudo na Europa costuma ser o preço, tanto de passagens quanto de hospedagem e das próprias escolas. Mas evitar as grandes cidades, como Londres, pode ajudar a baratear os custos. Bournemouth, Liverpool, Manchester e Cambridge são opções mais em conta e com ótima estrutura.
As opções para quem planeja estudar no exterior podem até deixar estudantes e pais confusos. No entanto, avaliar com cuidado as vantagens e possibilidades de cada destino, pesando as expectativas e adequando-o ao perfil do aluno, é o ponto principal para acertar nessa escolha.
Sem nenhuma dúvida, estudar fora é uma das maiores aventuras e experiências de aprendizado pela qual alguém pode passar. Por isso, conhecer as diferenças entre os vários programas de intercâmbio no Canadá, EUA e Inglaterra é o primeiro passo para uma viagem proveitosa e bem-sucedida.
  Gostou da dica? Deixa um comentário. Até a próxima.
Comentários
Postar um comentário