8 marcas comandadas por mulheres negras que você precisa conhecer


    Boa Tarde galera!!

    Hoje vou falar sobre moda. A presença da mulher negra no mundo da moda.
   

Naíme Rodrigues, modelo, usa top e hot pants, ambos Vix; brincos Gla e bolsa de palha Amaro. São Paulo (cid.) - Brasil. 15/12/2017. Foto: Guilherme Nabhan / Edições Globo Condé Nast. (Foto: GUILHERME NABHAN/ARQUIVO GLAMOUR)

   Quando o assunto é "representatividade negra", o primeiro pensamento é quase automático: falta destaque nas capas de revista e na televisão. Um levantamento realizado pelo Instituto Locomotiva mostra que 73% das mulheres negras não conseguem se identificar com propagandas ou programas de TV. 
    Além disso, onde estão as mulheres que comandam os seus próprios negócios e fazem sucesso na indústria da moda? Elas não só existem, como também são a maior parte entre os empreendedores, de acordo com o Geledés, Instituto da Mulher Negra. Um bom exemplo é a Feira Preta, que acontece anualmente em São Paulo. O evento, idealizado por Adriana Barbosa, começou em 2002 com 40 expositores e, atualmente, recebe uma média de 700 vendedores do Brasil e da América Latina - mais da metade, mulheres.
   Ã€ esquerda, Loo Nascimento, da Dresscoração, e Thaís Muniz, da Turbante-se. Conheça os seus trabalhos abaixo (Foto: Reprodução Instagram)

    Para exaltar e divulgar esse trabalho, reunimos oito marcas que têm feito a diferença por suas práticas slow fashion, inclusivas e com propósito. Ah! A brasilidade também é presença frequente nas coleções.
Conheça:  
​TURBANTE-SE (@turbante.se)
Marcas (Foto: Reprodução Instagram )
   Chegou a hora de você finalmente aprender a fazer sozinha uma amarração de turbante fora da caixa com os tecidos garimpados por Thaís Muniz durante as suas viagens mundo afora. Dica: fique de olho nos workshops que ela organiza para ensinar como usar as peças.
ZÂMBIA BRAND (@zambiabrand)
Marcas (Foto: Reprodução Instagram )
  Nova no mercado, a label carioca comandada por Vívian Ramos vende acessórios inspirados em mulheres modernas. Uma das partes mais legais é que a marca atua para empoderar as mulheres que participam do processo de confecção. Girl power total!
AFRO BEACH BRASIL (@afrobeachbrasil)
Marcas (Foto: Reprodução Instagram )
   Vamos a la playa oh o-o-o-oh! E vamos bem coloridas, confortáveis e estilosas se depender da designer Edna Correa Rosa. Suas coleções são ousadas e valorizam todos os tipos de corpos! 
DRESSCORAÇÃO (@dresscoracao)
   Marcas (Foto: Reprodução Instagram )
   Quer exclusividade? Então é a marca da Loo Nascimento que você precisa conhecer. A baiana garimpa estampas diferentonas & cool para criar os seus oorparkkers (macacões africanos), tops e saias. A Loo também aposta em estamparia manual e cria ilustrações para algumas peças.
ACORDA (@useacorda)
  Marcas (Foto: Reprodução Instagram )
  Antenadíssimas, Luana Maria e Michelle Andrade produzem bolsas e pochetes com materiais de estofaria descartados. Praticidade e funcionalidade. 
GABI CONCEPT (@gabiconcept)
  Marcas (Foto: Reprodução Instagram )
  Os acessórios mais lindos que você vai ver hoje são da Gabi Monteiro - e os das meninas da Hot Pante mais pra baixo. Tem até coroa! O mais legal é que um brinco pode servir de pulseira ou colar. A estilista também tem uma linha de roupas para todos os corpos, como ela diz. 
XIU! (@todexiu)
Marcas (Foto: Reprodução Instagram )
   É a marca da cantora Tássia Reis que, lindamente, exalta as minorias com frases estampadas ("A revolução será crespa") e opções oversized para mulheres e homens. Ah! Você sabia que Tássia é formada em moda?
ACESSÓRIOS HOT PENTE (@acessorioshotpente)
  Marcas (Foto: Reprodução Instagram )
   A dupla Thaiane Almeida e Neomisia Silvestre cria brincos perfeitos para tombar na pista - vale lembrar que elas também organizam a festa Hot Pente e a Marcha do Orgulho Crespo. Quando os acessórios não são cheios de brilho, com certeza são feitos em formatos inusitados.
  Gostou? Deixa um comentário. Até a próxima! Bjs!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cantores da Itália: Lodovica Comello

Séries da Mari: Kara Sevda.

A verdadeira história da Medusa.