Resumo novela “Querida Inimiga” de 16/01/2017 a 20/01/2017

Acontece no capitulo 44, segunda-feira, 16 de janeiro

Omar e Zulema realizam suas declarações no ministério público e fazem acusações a Hortência e Jaime. Novamente, Sara pede para Omar que ele retire a queixa contra sua avó e seu tio, mas ele se nega. Dario e Jaqueline tem uma discussão sobre dinheiro e ela adverte ele que jamais iria viver na mesma pobreza que Paula vivia. Maria está preocupada por Jaime e Lorena percebe que a amiga tem sentimentos por ele. Raimundo convida Greta, Maria e Paula para a inauguração do seu restaurante. Paula decide vender produtos de beleza. Mônica zanga-se com Ernesto por ele ter recebido diversas ligações de ex-namoradas. Ernesto responde que ela está com ciúmes. Toribio e Betina encontram Ivan na pista de patinação, Betina então descobre como ele descobriu seus dados. Ernesto prepara pratos para prova-los antes da inauguração. Os empregados do restaurante provam os pratos e Ernesto fala que eles precisam conhecer o que estão vendendo, Mônica fica zangada. Ernesto fala para Lorena que seu lugar é com ele na cozinha. Omar e Zulema termina de dar suas declarações. O advogado Mandariaga fala, em sua defesa, que Jaime e Hortência não cometeram crime algum. Paulo fala sobre os crimes que ele cometeu para Toribio. Diana e Bruno vêem o bebê na ultra-som e ficam emocionados. Bruno fala para Diana que quer falar com seus pais. Repórteres questionam Omar, Zulema e Juliano. Lalo vê Juliano na TV, pelo telejornal. Alonso liga para Sara em seu celular e Lalo atende ele. Alonso fica zangado e Paula fala que Sara e Lorena são iguais. Bruno vai ver Hortência na prisão para assegurar que seu trato com a senhora está de pé. Omar desculpa-se com Lorena. Bárbara fala para Arthur que precisa de seu amoro como nunca antes. Jaqueline vai no escritório de Arthur para conversar, porém eles acabam fazendo amor. Hortência faz sua declaração e diz ser inocente, ela coloca toda culpa em Jaime.

Acontece no capitulo 45, terça-feira, 17 de janeiro

Juliano rompe com Rose, ele fala que é um perdedor e que ela tem de ficar com alguém melhor. Ernesto abraça Lorena na frente de Alonso para que ele pensa que a moça está namorando, ele fala para Lorena que foi um dos abraços mais sinceros que já deu, ela pensa que ele apenas está sendo galanteador. Alonso se dá conta que não pode deixar de pensar em Lorena. Mônica fala para Gonzalo que eles poderiam se desfazer de Ernesto. Bárbara encontra-se com Valéria e Anelis no centro comercial e elas ficam conversando, os convidados começam a aparecer na inauguração do restaurante de Raimundo, Rose ainda não chegou, mas Lorena e Felipe cobrem ela. Raimundo dá suas boas-vindas para Paula e Greta e leva elas até uma mesa. Rose chega no restaurante. Mônica e Ernesto voltam para discutir pelo menu, Ernesto pede para ela deixar ele realizar seu trabalho. Sandro Penalver, uma crítica gastronômica de renome, chega na inauguração através de um convite de um colega. Ernesto não queria a presença da crítica, pois eles não se gostam. Ernesto vai cumprimentar Sandra e eles falam sobre os velhos tempos. Sandra pede para Ernesto trazer um prato especial, de quando ainda estavam juntos, ele inicia o preparo do prato, e ao dar atenção para Mônica por um minuto, Gonzalo joga algo no prato. Lorena chega para levar o prato para Sandra, mas ela percebe que algo está errado, Ernesto acusa Mônica de ter sabotado sua comida. Raimundo pede para deixarem de brigar e para iniciarem os trabalhos na cozinha. Lorena ajuda Ernesto a preparar um novo prato para Sandra. Várias das ex-namoradas de Ernesto chegam na inauguração, Lorena ouve elas conversando sobre Ernesto. Paula, Greta e Maria tiverem uma maravilhosa noite na inauguração, porém fala que Raimundo as esqueceu um pouco, ele agradece aos convidados por sua presença e apresente eles para o pessoal. Todos aplaudem eles pela noite. Ernesto dá um avental para Rose e outro para Lorena. Rose encontra Maria, que está bêbada, em sua casa. Lorena conversa com Ernesto sobre a relação com Alonso e de sua traição com Sara. Omar fala para Juliano que deixe de agir como um menino e que reaja quanto a sua depressão.

Acontece no capitulo 46, quarta-feira, 18 de janeiro

Chega o momento que Lorena precisa ser sincera e falar para Ernesto toda verdade sobre Sara, que foi traída por sua melhor amiga, ele consegue deduzir que a pessoa em questão é Sara, coisa que Lorena confirma. Uma jovem e desconhecida aparece na clínica onde Alonso trabalha e ele atende ela, após muitos exames, Alonso chega na conclusão de que ela tem Leucemia. Rose visita Juliano e tenta deixa-lo mais animado, ele pede para ela o deixar em paz, e que faça sua vida com outra pessoa. Diana aproxima-se de Juliano e fala que Rose é a pessoa que mais o ama no mundo, e que sua atitude fará com que ele a perca. Omar faz uma visita para sua mãe na prisão. Ele reprende Hortência por ter acusado seu próprio filho para poder se salvar. Betina e Lucia usam suas melhores vestes para ir no cinema junto a dois garotos, sem que seus pais saibam. Diana deseja casar-se na igreja, porém Bruno convence ela de fazer algo apenas no civil. Jaime pede para Bárbara que apresses os tramites do divórcio, ela diz que irá precisar de uma boa pensão, pois quer continuar vivendo da forma que está acostumada. Zulema fala para sua esposa que a cada dia que passa eles perdem Sara mais um pouco. Assim, o melhor seria que não seguissem adiante com a denúncia. Omar recusa e fala que Hortência merece estar na prisão. Joel fala com Lorena e ela explica para ele tudo sobre a origem de um documento que pode condenar Hortência de vez. As visitas de Darío no apartamento de Paulo estão cada vez mais frentes e ele acredita que não deve ser tão feliz assim com Jaqueline. Quando Bárbara questiona Sara sobre a quantia que Hortência está lhe pagando, ela diz não estar recebendo nada e apenas está declarando a verdade. Bárbara acusa Sara de ser descarada, porém ela convida para dizerem juntas para Vasco sobre o seu amante. Lalo entra na mansão sem ser visto e vai aguardar Sara no quarto. Sara pede para ele ir embora, porém o mesmo se nega a ir, ela acaba aceitando mediante a pressão do rapaz. O advogado Mandariaga pensa que não existe prova alguma que mantêm Hortência presa. No ministério público, questionam para Joel se ele quer apresentar alguma prova, ele fala que no orfanato tem um documento, assinado por Hortência quando pessoalmente ele entregou a recém nascida para a Madre Superiora.

Acontece no capitulo 47, quinta-feira, 19 de janeiro

O advogado Madariaga visita Bruno na clímica e leva ele uma pasta cheia de dinheiro, que apenas 20% corresponde o que acertou com Hortência. Porém, existe uma condição : que case-se com Diana ainda naquele mês. Bruno acredita não ter problema e que Diana não irá se opor. Omar e Zulema não estão de acordo com a rapidez da união. Silvia leva Gina no apartamento de Ernesto e pede que fique com ela, pois não tem com quem deixar ela, Ernesto leva ela para o restaurante, onde Lorena a vê e questiona quem é, ele diz ser sua filha, porém desmente em seguida. Mônica queixa-se de Raimundo, falando que o restaurante irá transformasse em uma baderna. Na clínica de Alonso, ele tenta convencer Florência que chame sua madrinha para que acompanhe ela, porém ela diz que não poderá fazer isso, já que a senhora morreria caso soubesse que tem leucemia. Alonso dá um abraço emocionado em Florência, neste momento Sara chega, e reclama aos gritos com Alonso. Noemi chama Bruno para avisar para ele que recebeu queixas de alguns paciente quanto sua falta de atenção, ele tenta se defender como pode. Lalo chega em São Martin e dá de cara com Cirpriano, mais tarde, Sara questiona se alguma pessoa viu ele na cidade, ele responde que é um profissional. Lalo vai no orfanato, entra no escritório da Madre Superiora e coloca os documentos falsificados de Sara e Lorena no arquivo, a madre tenta procurar os arquivos que estavam perdidos e fica surpresa ao acha-los. Lorena e Rose estão no restaurante quando Sara e Alonso chega para jantar e sentam-se na mesa que está sob responsabilidade de Lorena. Rose sugere que ela faça o atendimento, porém Lorena não aceita e diz que não irá deixar Sara a humilhar, como seguramente é sua intenção. Lorena vai até a mesa e diz que irá os atender, Alonso quer ir embora, porém Sara nega-se a ir. Ernesto chama Lorena, dá um abraço e um beijo em sua bochecha, Alonso obriga Sara a sair do local. Madre Superiora é convocada na capital para poder apresentar o documento que supostamente foi assinado por Hortência ao entregar a recém nascida no orfanato. Lorena tem uma ideia para novamente unir, Juliano e Rose, está, não sabe nada do plano, e quando Juliano ajoelha-se na frente dela e roga para que não vá, ela questiona onde ele pensa que ela vai para estar agarrando suas pernas, ele fala que a ama. Rose agradece o milagre de Santo Antônio e eles se beijam. Zulema agradece a Lorena pela informação da assinatura de Hortência no documento do orfanato. Lorena fala que na dúvida que achem algo no orfanato, pois a Madre já tinha revirado tudo e não achou nada, quando a Madre apresentam-se no ministério público, fala que soube por Lorena que a Madre assunção tinha dito que quem entregou ela no orfanato foi sua avó, ela ainda fala que a política do orfanato é nunca revelar a origem e nenhuma das meninas, porém a Madre Assunção deve ter dito um forte motivo para ter feito, o ministério recebe o documento sem o nome ou assinatura de Hortência.

Acontece no capitulo 48, sexta-feira, 20 de janeiro

Helena oferece para Juliano uma oportunidade de realizar trabalhos para televisão. Arthur planeja um novo negócio, fazendo revenda de vitaminas, e fala deste plano com Jaqueline. Paula planeja um encontro com Raimundo para irem no cinema quando Greta chega e fala para Paula que Raimundo esteve no seu apartamento e rolou de tudo entre eles, ele fala para Ernesto da armadilha armada por Greta, ele diz ter deixado ela assim que soube, ele fica surpreso por Paula não ter comparecido no encontro. Ivan e Betina fazem as pazes e decidem ser amigos após Lucia intervir para juntar eles. Juliano conversa com rose sobre a oportunidade de virar modelo, porém ela, por ciúme, espera que não deem o trabalho para ele. Rose pede permissão para Mônica para acompanhar Juliano, porém ela nega. Mônica fica zangada e reclama de Rose com seu pai. Juliano consegue o trabalho, porém Rose morre de ciúmes e teme o assédio que ele passará. Ernesto fala para Lorena que não pode ser seu amigo e ela diz que não pode ser sua amante. Ernesto e Mônica acabam tomando umas a mais e vão parar na cama de Ernesto, ele acorda assustado, falando para ela que o que aconteceu foi um grande erro, ela fica possessa com a afirmação dele. Lorena faz bolinhos para a Madre Trindade e também leva alguns para Ernesto, para pedir perdão a ele. Alonso pede para Florência que lute para vencer sua doença. Valeria descobre que tem de ir com Arthur em uma reunião no colégio de sua filha. Valéria avisa Arthur, mas ele está com Jaqueline e não a leva em conta. Arthur chega no escritório com Jaqueline e encontra Valéria esperando por ele. Bárbara chega e insiste em ver Arthur a sós, ela suplica para ele dar seu apoio e um pouco de carinho, Jaqueline flagra eles aos beijos e acusa ele de ser amante de Bárbara. Lorena finalmente consegue conversar com a Madre Trindade sobre os dados do arquivo e descobre que foi encontrada abandonada em um lixão.
Logo 'Querida Inimiga' SBT (Foto: Divulgação)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história da Medusa.

Cantores da Itália: Lodovica Comello

Feminismo Negro no mundo e sua importância!