Conheça a historia de "Antes Muerta Que Lichita" novela protagonizada por Maite Perroni

Antes Muerta Que Lichita (Antes Morta Que Lichita) pedida pelos fãs de Maite Perroni,para o SBT exibir.
Exibida entre 24 de agosto de 2015 a 21 de fevereiro de 2016 com 131 capitulos,fez sucesso no México,ma fechou com 19 pontos,indice razoável,mas tinha que ter 20 de media geral,pois era exibida no horario das 20H.

Antes Muerta Que Lichita é uma telenovela mexicana produzida por Rosy Ocampo para a Televisa,e foi exibida pelo Canal de las Estrellas de 24 de agosto de 2015 até 21 de fevereiro de 2016 em 131 capítulos.
È uma história original criada por Covadonga Espeso, Jordi Arencon, Marta Azcona e Ariana Martín.
É protagonizada por Maite Perroni e Arath de la Torre e antagonizada por Eduardo Santamarina, Chantal Andere e Ingrid Martz.
Alicia Lichita Gutiérrez (Maite Perroni) é a empregada mais invisível da Icónika, a agencia de publicidade mais importante na América Latina, empresa na qual a alguns anos anos como assistente com a ideia de ir subindo de posto por seu próprio esforço, mas na verdade é que nunca foi mais que uma “quebra-galho” sendo uma espécie de “faz tudo”.
Ela faz de tudo para ajudar e apoiar sua família: a seus pais trabalhadores, a sua irmã festeira, e a sua querida sobrinha. Apesar de tudo, Lichita sonha com que algum dia o amor chegue a tira-la de sua existência sem sentido, mesmo que conscientemente saiba que ninguém se interessaria por ela, já que é um ser que aos olhos que é invisível aos olhos dos outros.
Em uma grande festa, Lichita conhece o atraente e encantador Roberto Duarte (Arath de la Torre); mas para sua enorme surpresa, este que é aparentemente o homem dos seus sonhos, engana ela para entrar na Icónika como colaborador. O que ela não sabe são os motivos que levaram Roberto a fazer essa canalhice.
É assim como Lichita vive uma serie de humilhações e brincadeiras pesadas por parte dos empregados da Icónika. Isso inclui o bullyng e a exploração de Luciana (Ingrid Martz), a arrogante e vaidosa sobrinha do dono da agencia, que apesar de acabar de chegar ao México, consegue um cargo melhor que o da Lichita.
Cansada de ser “Lichinderela” e de que não reconheçam seu esforço de anos de trabalho, Lichita decide mudar e com isso recuperar o que por direito lhe corresponde. Decidirá deixar de ser Lichita, para se transformar em Alicia, e lutará até contra sua própria natureza nobre para decretar: Antes morta que Lichita!

Produção

  • A trama teve título provisório de Más canija que ninguna
  • Para protagonizar a trama, a produtora queria Eiza González Porém a atriz recusou o papel, alegando que não voltaria às novelas pois tinha outros projetos.
  • Outra atriz citada para ser a protagonista da trama foi Thalía, que também recusou o papel, aceitando interpretar o tema de abertura da trama, que atualmente era "Mi persona favorita", Thalía, então ficou com o tema de abertura da segunda fase da trama "Si alguna vez".
  • Também fizeram testes para ser a protagonista as atrizes Aislinn Derbez e Irán Castillo. 
  • A atriz Ariadne Díaz chegou a ser anunciada como protagonista. Porém a atriz desistiu do papel. A personagem acabou ficando com Maite Perroni, que também fez testes para a novela.
  • Inicialmente o ator Eduardo Santamarina seria o protagonista da trama.  Porém, ele acabou ficando com o personagem vilão, o segundo de sua carreira. O primeiro foi em La dueña. O protagonista ficou com Arath de la Torre. 
  • É a primeira novela a ser gravada em resolução 4K. As gravações foram feitas com câmeras digitais CineAlta, daSony.
  • As gravações terminaram dois meses antes do fim da novela antecessora, em dezembro de 2015. 

    Audiência

    A trama estreou com 18.4 pontos e foi o programa mais visto do dia. Sua média geral é de 19 pontos. Índice razoável tendo em vista que o horário exige 20 pontos de média.  
    Informação geral
    FormatoTelenovela
    GêneroComédia romântica
    Duração42-47 minutos (capítulos 1 - 130)
    109 minutos (capítulo 131)
    Criador(es)Covadonga Espeso
    Jordi Arencon
    Marta Azcona
    Ariana Martín
    País de origem México
    Idioma originalEspanhol
    Produção
    Diretor(es)Benjamín Cann
    Rodrigo Zaunbos
    Produtor(es) executivo(s)Rosy Ocampo
    Produtor(es) associado(s)Eduardo Meza
    ElencoMaite Perroni
    Arath de la Torre
    Eduardo Santamarina
    Chantal Andere
    Tema de abertura"Si Alguna Vez" - Thalía
    Tema de encerramento"Tú Mi Salvación" - Miguel Bosé
    "Sí Alguna Vez" - Thalía
    Exibição
    Emissora de televisão originalCanal de las Estrellas
    Formato de exibição480i (SDTV)
    1080i (HDTV)
    2160p 4K (UHDTV)
    Transmissão original24 de agosto de 2015 - 21 de fevereiro de 2016
    N.º de episódios131
    Cronologia
    Último
    Amores con Trampa
    Sueño de amor
    Próximo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Séries da Mari: Kara Sevda.

Cuna de lobos (Ambição no Brasil e Berço de Lobos em Portugal)

Cantores da Itália: Lodovica Comello